fbpx

Ranking com as melhores empresas para procurar estágio em 2018

Feito com carinho por:

Gabriel Porto
14 de novembro de 2018

Começo de faculdade costuma ser mil maravilhas. Você finalmente chegando à vida adulta, trote, choppadas, festas, provas ainda não são problemas, tudo muito bom… o tempo vai passando, você vai subindo de nível, 3º, 4º período.

Pronto… chegou a hora de realmente virar adulto e procurar o seu primeiro estágio.

Têm vários motivos para você começar a estagiar, como por exemplo:

  • a sua faculdade exige horas de estágio para você se formar;
  • você quer crescer profissionalmente e desenvolver os seus talentos;
  • quer  ter o próprio dinheiro para as festas, choppadas e etc;
  • quer ter liberdade financeira para não depender dos pais.

Querendo ou não, o estágio é uma realidade que precisa ser encarada durante o seu tempo na faculdade. 

E nessa busca para se inserir no mercado de trabalho, o universitário esbarra em diversos obstáculos e dúvidas. O professor da disciplina só ensina o que é preciso para ser aprovado na disciplina.

Aqui na Know-How conversamos com centenas de universitários e uma das suas principais dores era: POR ONDE EU COMEÇO?

Como a Know-How tem como missão facilitar a vida do universitário, todo o povo brasileiro e da galáxia também, separamos as principais companhias que falam sobre ESTÁGIO.

Sim, para te ajudar a conseguir AQUELE estágio dos sonhos, fizemos uma pesquisa gi-gan-te com os melhores locais na internet para você enviar seu currículo.

Vamos às regras: a ideia aqui é ser imparcial e justo com as companhias que iremos listar. Pra fazer isso acontecer vamos listar somente as que têm o estágio como foco.

Existem empresas gigantes como o Vagas.com (que recebe quase 25 MILHÕES de pessoas por mês) que não estarão na lista pelo fato do foco da empresa ser emprego de forma geral.

(Mas, nós te amamos mesmo assim, VAGAS <3)

Nesse caso, iremos fazer uma menção honrosa para as principais empresas de emprego e que também oferecem vagas de estágios.

A lista não é para falar que o site A é melhor que o site B, isso aqui não é final de copa do mundo.

O objetivo é trazermos informações concretas sobre os serviços que o site oferece.

O que falaremos sobre os sites:

Para a pesquisa ficar ainda mais legal, dividimos rapidamente o que será dito em cada perfil analisado. Falaremos se:

  • o serviço é pago ou gratuito;
  • se o site tem blog ou apenas cursos; 
  • se é possível pesquisar vaga sem ter que fazer o cadastro;
  • quais são os principais Estados que as vagas estão disponíveis;
  • os tipos de cursos mais frequentes;
  • o número de visitantes que o site recebe, em média, no mês;

Observação: Todas as empresas listadas possuem um painel do estudante e você precisa criar uma conta para ter acesso ao painel.

Não iremos falar sobre a história da empresa, como a data de fundação, o número de funcionários e se ela é amiga das árvores (brincadeira, preocupação com o meio ambiente e o futuro do planeta é muito importante para a Know-How <3)

Entramos e testando as funcionalidades de cada plataforma.

E testando para você.

Aí não tem nem como dizer que ficou difícil arranjar um emprego, não é?

As informações foram colhidas durante o mês de Outubro.

Vamos listar as empresas por ordem alfabética.

Se você é ansioso, gosta de  acelerar a velocidade dos vídeos e nasceu de 7 meses, basta clicar no link para ir direto pro site:

Agiel

A Agiel é uma agência de estágio online na qual você consegue procurar vaga sem estar logado. Você precisa estar matriculado em uma escola, ter no mínimo 16 anos, CPF próprio e um e-mail válido para se cadastrar no site. A plataforma é gratuita. O site tem dois blog, um voltado para o estudante e o outro é voltado para as empresas. Clique aqui para acessar o blog do estudante.

O filtro de vagas é segmentado por curso, cidade e Estado. Você escolhe a sua formação e depois verifica os estados e cidades que há vagas disponíveis.

Você pode se candidatar diretamente pela plataforma da Agiel. Algumas vagas colocam limite de currículos enviados e você pode ficar na lista de espera. Eles colocam um aviso falando que irão te mandar uma mensagem caso o seu currículo seja aprovado ou não. A agência tem parcerias com diversas empresas públicas como a Receita Federal, ANCINE, IPHAN, entre outras. Há diversas vagas para o setor privado, também. O site recebe, em média, 70 mil de visitas por mês

Agiel - cia de talentos e outras empresas para procurar estágios imagem

Além do site para desktop, a Agiel conta com um aplicativo para Android que você pode baixar aqui: Google Play Store

Centro Integração Empresa-Escola – CIEE

O CIEE tá de site novo, mais intuitivo e fácil de usar. Houve uma melhora em relação ao site antigo. Todos os serviços que o CIEE oferece são gratuitos e esses serviços são:

  • Blog com as principais notícias de estágio,
  • Feiras e seminários em diversos Estados do país,
  • Programa de Aprendiz Legal,
  • Biblioteca localizada na cidade de São Paulo e um teatro, também em São Paulo.

O CIEE tem parcerias com empresas em todos os Estados do país, ou seja, vagas de estágio e de Jovem Aprendiz para toda a nação brasileira, mas o eixo Sul-Sudeste tem mais ofertas de vagas.

Para fazer o cadastro você precisa do CPF, informações da sua moradia, como o CEP e informações sobre a sua escolaridade.

Dentro do próprio painel você consegue pesquisar as vagas de estágio e ter controle sobre as vagas que você já se candidatou:

cia de talentos e outras empresas para estagiar

Com o cadastro feito, é possível estudar online com os cursos oferecidos à distância na plataforma CIEE Saber Virtual.

Sobre o Aprendiz Legal, o foco são jovens de 14 a 24 anos que estejam cursando o ensino médio, ou seja, mesmo no ensino médio você já pode correr atrás e trabalhar.

O CIEE tem um site específico para o Jovem Aprendiz

Além do Jovem Aprendiz, eles também oferecem vagas para deficientes com o programa Inclui CIEE.

O CIEE recebe, aproximadamente 5 milhões de visitantes durante um mês e disponibiliza mais de 11 mil vagas. O site ainda encontra-se em fase de construção, algumas páginas ficam fora do ar.

Ligamos para a sede administrativa do CIEE no dia 04/10/2018 e eles confirmaram que o site não foi concluído, até a data de lançamento desse post.

CIA de Estágio:

A Companhia de Estágio recebe, aproximadamente 300 mil pessoas por vez.

A CIA de Estágio oferecem um blog com notícias e dicas sobre e estágio. Você consegue visualizar as vagas disponíveis sem precisar fazer o cadastro. Porém, para se  candidatar para a vaga, aí sim será necessário o cadastro e o login na plataforma.

Bem, sobre a plataforma, ela é bem intuitiva.

Do lado direito ficam as vagas disponíveis e tem um segmentação sobre o seu curso também.

Do lado esquerdo ficam as vagas, os questionários enviados pelas empresas que você se candidatou e as entrevistas marcadas. O resto é opção de cadastro e contratos legais.

A maioria das vagas são para grandes empresas como: Amazon, Twitter, Goodyear, entre outras.

O foco das vagas são para o Estado de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas também foram vistos outros Estados como Goiás, Pernambuco, Rio Grande do sul, entre outros.

Além do estágio, na plataforma da Cia de Estágio é possível procurar estágios de férias e o Job Experience Day, nessa modalidade, as empresas abrem as portas, semestralmente, em um ou mais dias para você conhecer o dia-a-dia delas.

Cia de Talentos

A Cia de talentos busca estágio praticamente para todo o país.

Para pesquisar uma vaga é necessário fazer o seu cadastro. O filtro de busca é bem completo e você consegue filtrar pelo tipo de vaga, área de interesse, idioma, cidade e empresa.

A Companhia de Talentos tem parcerias com diversas empresas grandes, como a Nestlé, Jonhson & Jonhson, Vale, Vivo e a P&G. As localidades com vagas disponíveis são das mais variadas, mas a maior disponibilidade é no eixo Rio-São Paulo.  

cia de talentos e outras empresas para procurar estágio exemplos

(Filtro de pesquisa da Cia de Talentos)

A Cia de Talentos utiliza as plataformas do Vagas.com e da ATS Globe para gerenciar as candidaturas das vagas, ou seja, você também precisará criar um perfil em cada uma delas para poder acompanhar as empresas que você se candidatou.

Um diferencial da Cia de Talentos são os teste:  o T.E.R.P – Teste de Eficiência na Resolução de Problemas, que mede quatro tipos de raciocínios diferentes:

  • Raciocínio Analítico ou de Síntese
  • Raciocínio de Inferência
  • Raciocínio Numérico
  • Raciocínio Espacial

Algumas empresas utilizam a nota do teste como etapa no processo seletivo.

O ideal é treinar antes de realizá-lo. Clique nesse link que você poderá simular algumas questões do teste. O segundo teste é o Talent Up, que mede a sua proficiência na Língua Inglesa.

A Cia de Talentos recebe, em média, 200 mil visitas no site por mês.

Estágio Online

O Estágio Online é uma plataforma que recebe, em média, 800 mil pessoas por mês. O site oferece vagas para estágio e jovem aprendiz. O blog possui dicas de estágio (não melhores que as nossas).

Não é necessário criar um login para procurar as vagas, mas para se candidatar, sim.

No painel do estudante, você consegue marcar as vagas favoritas e verificar as vagas candidatadas. Tivemos um pouco de dificuldades para encontrar a página de login para a plataforma.

Clique aqui para acessar e criar a sua conta.  

Permite você marcar as vagas que mais gostou. Para se candidatar, você deve enviar o seu currículo e mais uma carta de apresentação.

cia de estágios e outras empresas para procurar estágio exemplo 2

O Estágio Online tem vagas para todo o país e mais de 90 mil vagas postadas.

MUDES

A Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social – MUDES é uma agência de estágio que tem foco de vagas no Estado do Rio de Janeiro e São Paulo. Você consegue procurar a vaga sem estar logado. Porém, para se candidatar à vaga você precisa criar um perfil e cadastrar os seus dados.

O sistema de busca não é muito intuitivo e a dica Know-How para procurar a vaga é preencher o campo do seu “CURSO” ou similares. Quando você coloca muitas informações, a tendência é não mostrar nenhuma vaga (apesar de aparecer como obrigatório a especialidade, o sistema faz busca mesmo sem preenchê-la). Clique aqui para achar sua vaga.

Mudes - cia de talentos e outras empresas para procurar estágio

Para concorrer à uma vaga, você precisa clicar no código da vaga e cumprir os requisitos dela. O site recebe, em média, 200 mil pessoas por mês.

Nube

O Nube é uma plataforma 100% gratuita, que recebe mais de 1 milhão de pessoas por mês.

O site dispõe de blog, cursos gratuitos, pesquisa de vagas e teste ortográfico para te ajudar no português. É possível pesquisar as vagas sem fazer o cadastro.

No cadastro você precisa dizer suas informações acadêmicas e os dados pessoais.

Já logado, a pesquisa funciona muito bem. Você só consegue se candidatar para vagas que realmente tem o seu perfil, seja ela profissional ou a data de conclusão de curso.

Quando você se candidata para vaga e seu currículo é aceito, você pode escolher uma data e marcar uma entrevista com a responsável pelo processo seletivo.

cia de talentos e nube, empresas para estagiar

Tentando não ser repetitivo, existem vagas para todo o país, mas o foco é Rio-São Paulo.

O filtro é preciso, mas é necessário que seus dados estejam o mais completo possível para as vagas serem mais certeiras. O site ainda conta com um aplicativo disponível na App Store e Google Play

Portal ABRE

Além de ter uma área de estudantes específica na qual você consegue se candidatar para a vaga, o Portal Abre possui unidades físicas em 21 cidades do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Recife, Manaus, São Luis, Campo Grande possui uma agência de estágio do Portal Abre.

Na página inicial do site, pra você se candidatar é necessário criar um perfil e cadastrar as suas informações. Toda vez que a Know-How testou as ferramentas do site, foi criado um perfil de estudante de administração do Estado do Rio de Janeiro, porém no Portal Abre não apareceu nenhuma vaga de estágio para esse perfil criado.

O próprio site manda a seguinte mensagem: Atenção: Nosso sistema trabalha de forma inteligente, cruzando as exigências das empresas contratantes e o dados de seu currículo. Por este motivo, preencha cuidadosamente seu currículo, passando por todas as etapas.”

O Portal ainda conta com um blog com dicas para processos seletivos e recebe em média mais de 280 mil pessoas por mês.

Super Estágios

Outra plataforma que também conta com um aplicativo para celular, o Super Estágios tem vagas para todo o Brasil e ainda conta com pontos de atendimentos físicos em 15 cidades (ver o local).

É possível pesquisar por vagas mesmo sem ter feito o cadastro, mas para se candidatar é preciso criar um perfil de estudante.

A plataforma conta com dicas para estágio e você consegue acompanhar as vagas que você está concorrendo.

A Super Estágios recebe em média 220 mil pessoas por mês em sua plataforma.

cia de talentos e superestágio, empresas para procurar estagio

WallJobs

A mais jovem de todas as plataformas, o Walljobs busca manter uma comunicação direta com o público universitário.

É possível pesquisar por vagas mesmo sem ter feito o cadastro, mas para se candidatar e gerenciar as vagas concorridas é preciso estar logado. A plataforma conta com blog e cursos para ajudar o universitário.

Walljobs - cia de talentos e outras empresas para procurar estágio

A Walljobs tem parcerias com diversas empresas, com um foco maior no Estado de São Paulo, e você consegue se candidatar para uma vaga mesmo que essa empresa não esteja com processo seletivo aberto.

Sabe aquela empresa que você sempre sonhou em trabalhar?

Então, basta deixar seu currículo virtual na empresa. Não custa nada tentar, né?

A plataforma recebe, em média, 80 mil pessoas por mês e ainda conta com um aplicativo que você consegue acompanhar as vagas que você está concorrendo.

Partiu achar o seu estágio então?

Chegamos ao fim da nossa lista com a principais companhias que focam no estagiário e disponibilizam vagas e tem uma plataforma própria para maior gerenciamento das vagas.

Para todas essas plataformas, vale a pena você se cadastrar para ver qual atende melhor a sua cidade e/ou Estado. Siga também as mídias sociais que lá eles também divulgam vaga.

Você pode tá dando uma olhada no seu Facebook e Instagram e acabar achando a vaga e empresa dos seus sonhos. Se você quer muito um estágio, você precisa ir atrás. Fazer o cadastro nesses sites toma um pouco de tempo, mas essa é a SUA oportunidade para mostrar os seus talentos para diversas empresas. Então capriche…

Claro que não poderíamos deixar de falar de gigantes que postam os mais variados tipos de vagas, seja você estagiário, júnior, sênior ou expert.

Cada uma dessas empresas recebe mais de um milhão de visitas por mês e você pode procurar seu estágio ou emprego por lá também.

Não iremos entrar nos detalhes de cada uma delas.  Mas segue o link para você poder ver as vagas:

De todas esses sites que disponibilizamos, você pode ter estranhado o LinkedIn como um local para procurar vagas, não é?

O Linkedin hoje é uma ferramenta fundamental para networking e serve também para você se candidatar a várias vagas.

Preparamos um material exclusivo que te ensina o que você precisa para conseguir o seu estágio e emprego pelo LinkedIn.

Não deixe de dar uma conferida.

Clique aqui e acesse o nosso eBook completo com as dicas para começar a utilizar o Linkedin agora mesmo!

2019-01-06T09:08:16+00:00